segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Noites de baile

   Meu último ano na faculdade foi um tédio.Sempre a mesma rotina.Não era muito de ter amigos.No final do ano houve a formatura.E a noite houve um baile de despedida,nem pensava em ir.Depois da formatura fui pra casa.Me deitei e depois de pensar um pouco decidi ir ao baile.Mesmo sem par,não me importava mesmo.Afinal eu nunca tive.
Cheguei no local e falei com alguns conhecidos de minha sala,me encostei no balcão do bar e fiquei ali,observando as pessoas dançarem,com as músicas agitadas.Então meus olhos se encontram com o olhar de uma garota.Ela me olhava sem parar.Disfarcei e voltei a observar as pessoas.Vez ou outra eu a olhava,e ela estava me fitando.
   Não tinha coragem de ir falar com ela,sempre fui tímido.Ela ficou encostada na parede o baile todo.Ouvi então que aquela seria a última música.Criei coragem e fui até ela,que não tirava os olhos de mim.
   Perguntei se queria dançar.Ela apenas sorriu,segurou minhas mãos e me levou pro centro do salão.Pus as mãos na cintura dela e ela pôs em volta de minha nuca.Começamos a dançar lentamente...não havia quase ninguem ali perto de nós.Eu a olhava.Olhos claros,rosto sério e sereno,tinha uma expressão simpática.Vestido preto,elegante e simples.Ela retribuia o olhar,então decidi me perder no olhar dela...
   Dançávamos suavemente.Eu queria perguntar o nome dela.Quem era ela.Onde morava.Tudo.Mas naquele momento,o olhar dela me dizia tudo e ao mesmo tempo nada.Eram misteriosos.Não trocamos palavras,apenas olhares.Aquele momento valia mais que qualquer palavra.Ficamos ali,dançando,então senti as mãos dela deslizando até segurarem meu rosto.Ela puxou até que nossas testas se tocaram.Fechamos os olhos.Continuávamos dançando,cada vez mais lento e ritmado.Então suavemente,nossos lábios se tocaram.Nos beijamos.
   Alguns segundos depois,uma fiação elétrica explode causando um barulho enorme e apagando as luzes.Quem ainda estava lá dentro começa a correr para fora.E pelo meu azar.Nós dois estávamos no caminho deles.No escuro não nos viram e nos empurraram para fora também.Segurei a mão dela,mas tropecei e soltei-a.Lá fora,passado o susto,procurei por ela.Não encontrei.Perguntei se alguém tinha visto ou conhecia ela,mas ninguém afirmou.
   Entrei lá dentro,ainda escuro.Mas não havia mais ninguém.Vou pra casa triste e durmo.Sonho com o beijo.No outro dia volto ao local,na esperança de que ela também esteja lá.Nenhum sinal dela.Fui novamente no outro dia e nada.
   Já se passaram três anos desde aquele baile.E todas as noites eu visito aquele lugar.Na esperança de revê-la,pois naquele beijo,naquele momento tão singelo e perfeito.Eu a amei de verdade.E continuo amando até hoje.Todas as noites antes de dormir,eu fecho os olhos e vejo que os dela ainda estão lá,me observando.Então me imagino novamente naquele baile.Me lembro de cada detalhe,das músicas,dos casais.Toda noite,nós dançamos a última música lenta do baile.E toda noite nos beijamos.Pois não esquecerei dela jamais.Nem da noite em que ela dançou com meu coração.

Um comentário:

  1. NOSSAAAAAA MUITO LINDO GOSTEI DEMAIS.Q ROMANTICO VC ESCREVE MUITO BEM HEIM RAPAZ.BJUSSSSSS

    ResponderExcluir